O poder dos cristais "A"


Ágata - Utilizada como energizador e purificador do sangue, e ajuda a pessoas distraídas e fora de centro. Acredita-se que colocada sobre o chakra do baço, estimula a expressão criadora. Fortalece o coração, ajuda no equilíbrio físico e mental. Deve ser usada contra inveja. Protege, atrai amizades verdadeiras e resolve problemas onde é necessário justiça. Reforça os efeitos das outras pedras da família do quartzo (principalmente cristal claro). Tonifica e fortalece corpo e mente. Difunde senso de força e coragem. Ajuda a discernir as verdades e aceitar circunstâncias.


Ágata Azul - Acalma, traz sensações de bem-estar e paz interior.

Ágata Dendrita - Afasta os obstáculos e nos ajuda a ter determinação na vida.

Ágata de Fogo - Proporciona vitalidade e energia. É considerada a pedra da disposição. Traz poder, dinheiro, força, brilho e sedução.

Ágata Musgo - Pedra maravilhosa para quem trabalha com agricultura ou botânica. Talismã do jardineiro. Benéfica para o sistema circulatório e purificador. Útil em pessoas com propensão à hipoglicemia. Alivia a depressão, restaura o equilíbrio mental e emocional, desperta a consciência ecológica. Nos ajuda a lembrar de sonhos premonitórios. Livra de vícios

Ágata Marrom - Traz sorte, sucesso, coragem e proteção.

Ágata Rosa - Transmite calma, tolerância e amor.

Ágata Verde - Auxilia no processo de cura e na manutenção da saúde.

Ágata Vermelha - Simboliza força. Estimula curiosidade e iniciativa. Ajuda a sair de letargia. Valioso ajudante do cristal claro. Facilita a concentração. Auxilia no tratamento de doenças lombares e nos órgãos reprodutivos (como infertilidade e impotência). Energiza o sangue.

Alexandrita - Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recentes. Beneficia o baço e o pâncreas. Traz o equilíbrio emocional e mental. É uma pedra com poderes regenerativos. Combate à baixa estima, e desordens do sistema nervoso. Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida. Se usada consigo, permite descobrir mentiras.

Ágata de Fogo - Proporciona vitalidade e energia. É considerada a pedra da disposição. Traz poder, dinheiro, força, brilho e sedução.

Amazonita - Cor azul-esverdeada. Quando posta sobre o chakra da garganta, acredita-se que ajude a pessoa a falar de sentimentos reprimidos. Supõe-se que a pedra ligue a mente ao coração, por ser usada no chakra situado entre os dois. Acalma combatendo o estresse e nos ajuda a filtrar as informações e associá-las à nossa intuição. Ajuda o alinhamento dos corpos físico e espiritual. É a pedra dos comunicadores. Traduz poder e prosperidade.

Âmbar - Cor amarelo-claro a pardo. Ligavam-na à imortalidade. É uma mistura de várias resinas de origem vegetal, mas é utilizado como pedra para efeitos energéticos. Trabalha mais especificamente no plexo solar, fortalecendo-o e energizando-o. Permite ao corpo se curar pela absorção e transmutação da energia negativa para a positiva. Sua energia é antidepressiva, pois ajuda a encarar a vida com mais humor e alegria a cada passo do caminho. Usado em casos de perda de memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões. Limpa e ativa o organismo. Alivia a dor de cabeça e na nuca. Quando usado no umbigo não permite nem a entrada nem a saída de energias no corpo. Como amuleto, os antigos o usavam para atrair amor, aumentar o prazer no sexo, para assegurar fertilidade e combater a impotência.
 Ametista - Sua cor é violeta, variando do lilás pálido ao roxo escuro, transparente. Previne vícios. Significa transmutação, proteção e espiritualidade. Ajuda na parte do crescimento espiritual. Corta as ilusões e é de grande ajuda para os meditadores. Limpa as conexões entre o plano da Terra, outros mundos e multidimensões. Transmuta e equilibra qualquer energia disfuncional localizado em qualquer parte do corpo. Também traz estabilidade, força, vigoração e paz. Usado no tratamento de desordem do sistema nervoso, considerado como a principal pedra de meditação. Trata-se de uma das melhores pedras para a cura de tensão e enxaqueca, pois alivia as ansiedades mentais que contribuem para causar tais condições. Pode-se segura-las, usa-las ou mediar com elas.
 
Apatita - Encoraja vivacidade, ajuda na exaustão, especialmente se você tem falta de ânimo e trabalha por períodos longos e extremos. Também ajuda a reduzir irritabilidade e agressão. Ajuda a combater a indiferença, mágoa, raiva e a falta de incentivo. Mobiliza as reservas de energia, encoraja a formação de células novas e também o crescimento de cartilagem. Melhora a nossa postura, raquitismo, artrite e problema nas juntas. Promove a cura em ossos quebrados. Alivia o stress, facilita a expressão. Dissolve a tensão nervosa. Combate obesidade e equilibra corpo e alma. Estimula a pessoa a comer mais saudável.
 Apofilita - É um cristal raro, procedente da Índia. Pode ser incolor ou verde clara, e é bastante transparente. A incolor ativa e equilibra o chakra “Estrela da Alma” (décimo primeiro) e o coronário. A verde tem maior sintonia com o chakra cardíaco e o laríngeo. Ela facilita o contato com energias angelicais, promovendo uma conexão definida e clara com o corpo físico e mandando informações para o consciente, ao mesmo tempo produzindo reflexão para o reconhecimento e a correção de deficiências. Possui ainda uma forte energia de preservação e rejuvenescimento de células e tecidos, podendo ser sempre usada para a recuperação e manutenção da saúde física. Ajuda também a melhorar e clarear a visão.

Aquamarina / Água-marinha - Cor verde-azulada. Ajuda na digestão, limpa e equilibra o emocional. Fortalece o fígado, baço e rins, estimula as células brancas do sangue. Clareia a percepção. Traz paz e calma. Favorece a fidelidade a atrai o amor verdadeiro. Diminui tensões e protege contra todos os males. Purifica o corpo. Ajuda a afastar medos e fobias. Excelente para meditação. Considerada protetora dos marinheiros e das embarcações. As Feiticeiras do mar limpam a pedra na água do oceano de noite, debaixo da Lua Cheia. Para fazer o mesmo longe da costa, encha de água uma vasilha azul, junte sal marinho e deixe que a pedra descanse nesta mistura durante a noite. A água-marinha usa-se ou leva-se como um amuleto protetor, quando se navega ou se voa sobre a água. Ao fazer as malas para uma viagem por água, quer seja um cruzeiro por um rio ou uma viagem através do Oceano, ponha uma água-marinha na sua mala para proteger-se das tormentas. 

Aragonita - quando há um desenvolvimento espiritual muito rápido, esta pedra estabiliza este desenvolvimento. Acalma o sistema nervoso e nos traz uma sensação de bem-estar. Traz flexibilidade, tolerância e também ajuda na concentração. Regula nosso metabolismo de cálcio, estimula atividade muscular e a elasticidade da vértebra. Ajuda na digestão.
 
Aventurina - Nos ajuda a receber a força curativa da natureza e da mata. Se usada no peito influi no sistema nervoso e stress. Na dermatologia pode ser usada para a cura de furúnculo, eczemas e verrugas.

Aventurina Verde - Posta sobre o chakra do plexo solar, supostamente liga o corpo mental, superior e inferior; físico; liberta energia bloqueada e permite uma respiração profunda e curativa. Trabalha relação entre pais e filhos. Ajuda a liberar medos e ansiedades. Estimula o tecido muscular.

Azurita - Fortalece o sangue, corta as ilusões, inspira criatividade, intuição e limpa a mente e alma. Traz luz e verdade para substituir idéias ultrapassadas, amplifica as habilidades curadoras.


0 comentários:

Postar um comentário